O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado, 11, na Arena Corinthians, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, em mais um partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor ficou no empate sem gols com o time paulista.
O primeiro tempo foi muito truncado, com muita marcação feita pelas duas equipes, o que dificultou a criação de boas oportunidades. A melhor chance gremista saiu aos 42’, com Luan, que cobrou uma falta e acertou a trave direita da meta defendida por Cássio. Dois minutos depois, Everton chutou da esquerda e a bola bateu no braço de Fagner, mas o VAR cancelou a penalidade marcada inicialmente pela arbitragem.
O time paulista começou melhor a etapa complementar, criando logo no início duas boas chances, mas não foi efetivo. O jogo seguiu equilibrado e sem chances claras de gol.
Com o resultado, o Grêmio soma mais um ponto na competição.
Primeiro Tempo
- A primeira chegada tricolor foi pela esquerda, com Luan e Juninho trabalhando em rápida troca de passes. O lateral cruzou na área e Luan chutou, mas a zaga cortou com Manoel, aos 4 minutos. Em resposta, o Corinthians se lançou em contra-ataque, com Ramiro que recebeu pela direita e cruzou rasteiro, mas a defensiva mandou a escanteio.
- Aos 6 minutos, mais uma tentativa do Grêmio. André pegou o rebote e finalizou de primeira, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo.
- Jás aos 12’, uma nova chance gremista saiu dos pés de Juninho, que recebeu um passe, mas a bola correu demais e se perdeu pela lateral.
- Aos 20’, Everton tentou se lançar em jogada individual, invadindo a área, mas foi barrado pela marcação.
- Os donos da casa também ameaçaram com Sornoza, que mandou um chute forte, mas carimbou Pedro Geromel na área, três minutos depois. Em seguida, Matheus Vital invadiu a área e chutou cruzado, mas mandou pra fora.
- Aos 35’, em contra-ataque, Clayson foi a linha de fundo e cruzou na medida para Boselli, que cabeceou forte para o gol gremista, obrigando Paulo Victor a fazer grande defesa. Dois minutos depois, Juninho Capixaba desceu pela esquerda, cruzou na área, mas Ralf afastou o perigo.
- O Grêmio teve boa chance em cobrança de falta, aos 42’. Luan cobrou direto, e a bola explodiu na trave de Cássio; por detalhe não entrou.
- Já dois minutos depois, Everton chutou e a bola explodiu no braço esquerdo de Fagner, mas o VAR cancelou a penalidade.
- No minuto final, o Grêmio ainda teve uma chance em falta. Luan cobrou na área, mas Cássio defendeu.
- Jogo finalizou aos 51’.
Segundo Tempo
- Logo nos primeiros segundos o Corinthians chegou com muito perigo. Matheus Vital acionou Vagner Love, que chutou com muito perigo, obrigando Paulo Victor a fazer uma grande defesa. Em seguida, Ramiro rolou novamente para o atacante que de dentro da área girou e finalizou mais uma vez. O goleiro gremista defendeu de novo.
- Aos 3’, o Grêmio tentou com Montoya, que fez um cruzamento na área, mas a bola não chegou a ninguém e se perdeu pela linha de fundo. Três minutos depois, o meia novamente fez outra tentativa, chutando de fora da área, mas a bola subiu demais.
- Com 7’, Luan recebeu na entrada da área e chutou em direção meta, mas depois de desvio, Cássio fez a defesa.
- Substituição: Saiu Montoya, entrou Thaciano, aos 15’.
- Aos 15’, Thaciano fez boa jogada pela direita, passando pela marcação de Avelar e cruzou para André, mas o centroavante acabou cometendo falta de ataque.
- Já os corintianos tiveram um escanteio a seu favor, Sornoza cobrou, mas a zaga gremista fez o corte.
- Aos 23’, Fagner encontrou Mateus Vital, que de dentro da área tentou receber um cruzamento, mas errou a bola.
- O Grêmio tentou aos 31’, com Juninho Capixaba, que fez um cruzamento rasteiro, mas Ralf estava no tempo e ficou com a bola.
- O Corinthians respondeu com uma jogada individual de Vagner Love, mas foi barrado por Kannemann, que fez o desarme.
- Substituição: Saiu André, entrou Felipe Vizeu, aos 33’.
- Substituição: Saiu Luan, entrou Pepê, aos 37’.
- Com 39’, Fagner cobrou uma falta, mas carimbou a barreira. No rebote, a defesa gremista fez o corte.
- Aos 42’, o Grêmio tentou se lançar em contra-ataque, mas ao receber a bola, Pepê foi flagrado em posição irregular. Em seguida, na intermediária, o atacante recebeu e tentou fazer um cruzamento, mas Danilo Avelar conseguiu cortar.
- Jogo finalizou aos 49’.