Esportes

Gurias Gremistas vão enfrentar o Fluminense nas oitavas de final do Brasileiro

Equipe tricolor decide em casa o confronto

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira, 09, os confrontos das oitavas de final do Campeonato Brasileiro A2. Em sorteio realizado no Rio de Janeiro, ficou definido o duelo entre Grêmio e Fluminense na próxima fase da competição.

Por ter a melhor segunda colocação entre os grupos, o Grêmio esteve no primeiro pote do sorteio, com aqueles que tiveram a melhor campanha. Com isso, fará o primeiro duelo fora e decidirá em casa, no Vieirão. O primeiro jogo está marcado para as 15h do próximo dia 17, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e a partida de volta no mesmo horário do dia 25.

Adversário do Grêmio, o Fluminense classificou em terceiro no grupo 5, com três vitórias em cinco jogos e marcando 4 gols. Já o Tricolor, foi o segundo do grupo 4, com quatro vitórias em cinco jogos, e 23 gols marcados, sendo o terceiro melhor ataque entre os 36 times que disputaram a primeira fase.

“É uma equipe de tradição no futebol, adversário difícil, assim como todos que passaram para essa fase. Mas sabemos da nossa qualidade e vamos trabalhar forte, corrigir os detalhes para que possamos fazer um bom enfrentamento e seguir em frente na competição”, disse a técnica Patrícia Gusmão.

O Campeonato Brasileiro Feminino, após essa primeira fase, terá duelos de ida e volta até a final. As equipes que chegarem às semifinais conquistarão o acesso à série A1 de 2020.

Botão Voltar ao topo