Serra Gaúcha

Jogos Estudantis de Farroupilha, modalidade handebol, inicia dia 17 de maio

As quadras do Ginásio Cinquentenário serão palco do torneio de Handebol dos Jogos estudantis de Farroupilha. As disputas ocorrem de 14 a 17 de maio com estudantes de 21 escolas da cidade.

Publicidade

Ao todo serão 109 equipes, 64 equipes normais e 45 minis, contabilizando 1083 alunos. A realização é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que classifica os times em minis, mirins e infantis. Na categoria mini os pequenos têm 10 e 11 anos, na mirim a idade dos jogadores é de 11 a 12 anos, já na infantil é de 13 a 14, todas as categorias são compostas tanto por times masculinos como femininos.

Das 21 escolas, apenas quatro de cada categoria se classificam para as finais no dia 17 de maio. O JEFs – Jogos Estudantis de Farroupilha – deve reunir durante o ano mais de cinco mil alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, divididos em seis modalidades: Atletismo, Futsal, Basquete, Xadrez, Vôlei e Handebol.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.