Rio Grande do Sul

Curso de Boas Práticas de Fabricação de Alimentos em Bento Gonçalves

Curso de Boas Práticas debate legislação e instalações das indústrias de alimentos

O curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF), promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Vigilância Sanitária, Emater e parceiros do programa, chega a seu terceiro encontro nesta segunda-feira, 13, debatendo a legislação e as instalações das indústrias de alimentos.

A capacitação é voltada para as agroindústrias cadastradas no programa Selo Sabor de Bento, e conta com a participação de 25 estabelecimentos. A qualificação de 40h é dividida em cinco encontros que estão ocorrendo quinzenalmente.

Nesta segunda, os temas estão sendo conduzidos pela professora e médica veterinária da Uergs, Fernanda Stalliviere.

Nos encontros anteriores, já foram abordados a importância do trabalho com alimentos, quem é o manipulador de alimentos e quais suas responsabilidades e deveres, e os cuidados e as doenças transmitidas pelos alimentos.

O Selo Sabor de Bento é resultado de uma parceria entre as secretarias de Turismo e de Desenvolvimento da Agricultura, com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica (Emater) e Vigilância Sanitária.

Botão Voltar ao topo