Rio Grande do Sul

Duas agroindústrias vão ser inauguradas em Flores da Cunha

As agroindústrias Laticínio Garbin e Geni Zamboni vão ser inauguradas no dia 23 de maio no distrito de Mato Perso

A prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater, auxiliaram no planejamento e execução de duas novas agroindústrias no município, e as mesmas vão inaugurados no dia 23 de maio, dentro da semana de comemorações de 95 anos de emancipação política.

A primeira inauguração ocorre às 15h30min na Agroindústria Laticínio Garbin, na comunidade de São Vitor no Distrito de Mato Perso, e logo após, às 16h30min, ocorre a cerimônia na Agroindústria Geni Zamboni, também em Mato Perso, na comunidade de Santa Juliana.

O município auxilia na construção de novos empreendimentos com o subsídio de 100% de terraplenagem, até 30 horas, além dos serviços já oferecidos para os demais produtores rurais, como patrolamento e cascalhamento. Em relação as agroindústria a secretaria da agricultura também auxilia na elaboração do projeto técnico, juntamente com a equipe da Emater.

Atualmente estão instaladas no município seis agroindústrias, sem contar as duas que vão ser inauguradas. Além disso existe a expectativa que nos próximos 60 dias umnovo empreendimento entre em funcionamento, e outros cinco estão em fase de planejamento.

Conheça as Agroindústrias

Latícinio Garbin
O empreendimento localizado na comunidade de São Vitor, em Mato Perso, pertence à família Garbin, e produz empanados de queijos coloniais, é a primeira a ser registrada em Flores da Cunha no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O Sim que entre outros aspectos, libera a comercialização de produtos no âmbito municipal, além de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, pescado, mel e derivados), garantindo assim para os consumidores produtos saudáveis, com qualidade e com excelência na saúde pública.

Geni Zamboni
O empreendimento localizado na comunidade de Santa Juliana, em Mato Perso, pertence à família Zamboni, que elabora produtos farináceos como pães, biscoitos, massas, bolos e doces.

Botão Voltar ao topo