Porto AlegreRio Grande do Sul

Cinema para bebês no Instituto Ling dias 20, 21 e 22 de maio

Na próxima semana, dias 20, 21 e 22 de maio, o 6º Cine Caramelo – Festival Infantojuvenil de Cinema de Porto Alegre apresenta sessões especiais de cinema para bebês, no Instituto Ling. Serão exibidos os vídeos Bebê Mais Cantigas e Bebê Mais Músicas – realizados pelo renomado projeto Bebê Mais, que há 17 anos produz conteúdo audiovisual que ajuda no desenvolvimento intelectual, físico e emocional de crianças em seus primeiros três anos de vida. A programação é cuidadosamente montada para colocar os pequenos em contato com a arte, contribuindo para a sua socialização e seu desenvolvimento cognitivo. Além das sessões, no dia 20 de maio, às 14h30, será realizada uma performance musical interativa com a doutora em Educação Musical Dulcimarta Lino, seguida de uma roda de conversa para troca de experiências com os pais e cuidadores. A educadora musical e pianista Dulcimarta Lino é fundadora e pesquisadora do Coletivo do Espaço de Criação Musical, que experimenta os processos de criação poético-sonoros na educação musical.

Classificação indicativa: para bebês até 3 anos, acompanhados de seus responsáveis

Dia 20 de maio, segunda-feira, às 14h30: Bebê mais música (SP, 2002, 35minperformance musical e roda de conversa com a educadora musical e pianista Dulcimarta Lino
Sinopse: Ao som de Mozart, Villa-Lobos, Bach e outros grandes compositores, este vídeo apresenta uma deliciosa sucessão de imagens que diverte e desperta imediata empatia nas crianças em idade pré-escolar. 

Dia 21 de maio, terça-feira, às 14h30: Bebê mais cantigas (SP, 2010, 33min)
Sinopse: Bebê Mais Cantigas apresenta o universo encantador e musical das melhores cantigas brasileiras através de imagens de brinquedos, objetos do dia-a-dia e dos famosos e divertidos personagens. 

Dia 22 de maio, quarta-feira, às 14h30: Bebê mais música (SP, 2002, 35min)
Sinopse: Ao som de Mozart, Villa-Lobos, Bach e outros grandes compositores, este vídeo apresenta uma deliciosa sucessão de imagens que diverte e desperta imediata empatia nas crianças em idade pré-escolar. 

Serviço

  • 6º Cine Caramelo – sessões para bebês
  • Dias 20, 21 e 22 de maio, sempre às 14h30
  • ENTRADA FRANCA
  • Instituto Ling -Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre – Fone: 51 3533-5700
Botão Voltar ao topo