NotíciasRio Grande do Sul

Coro Municipal de Caxias do Sul abre inscrições para novos cantores

As duas vagas para vozes masculinas exclusivas para baixos, ou seja, com voz grave

O Coro Municipal de Caxias do Sul dá início ao processo de inscrições para avaliação e seleção de duas novas vozes masculinas. As vagas abertas são exclusivas para baixos, ou seja, homens com voz grave. As inscrições acontecem até dia 24 de maio e são feitas diretamente com o maestro Renato Filippini, pelo telefone (54) 3537-2550 ou pelo telefone do Centro de Cultura Ordovás (54) 3901-1316, ramal 211.

Para se cadastrar é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para participar dos ensaios gerais e parciais, que acontecem nas segundas-feiras e terças-feiras, das 19h30 às 22h e das apresentações, marcadas eventualmente.

A audição ocorrerá no dia 25 de maio, a partir das 17h, no Centro de Cultura Ordovás e contará com banca avaliadora especial. Filippini informa que os critérios de avaliação serão afinação, qualidade vocal, memória musical, tessitura (ré 2 a fá 3) e leitura musical.

Classe de Regência Coral

A Classe de Regência Cora, novo projeto do Coro Municipal de Caxias do Sul, já está acontecendo. Os encontros acontecem aos sábados, das 13h30 às 17h, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho.

O projeto é aberto a maestros e aspirantes que busquem conhecimentos e aprimoramentos técnicos de regência. Nos encontros, são realizados fóruns para discutir resolução de problemas em seus grupos, com o objetivo de melhorar a performance dos coros no que diz respeito à escolha de repertório, educação musical dos cantores e noções de interpretação musical.

Botão Voltar ao topo