NotíciasRio Grande do Sul

Radar pega moto a 162 km/h em rua de Caxias do Sul

Radar móvel da SMTTM flagra moto na Perimetral com a maior velocidade já registrada em quatro anos

O trânsito em ruas e avenidas de Caxias do Sul registrou um recorde negativo no final da manhã desta quinta-feira (16/05). Uma motocicleta foi flagrada pelos fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) trafegando a 162 km/h na avenida Ruben Bento Alves, na Perimetral Norte. É a maior velocidade já identificada pelos agentes na operação Radar em quatro anos. A ocorrência foi 170% acima do permitido na via, que é de 60 km/h.

Com a infração, o condutor será autuado por excesso de velocidade acima de 50% do limite permitido. A multa é considerada gravíssima, multiplicada por três e calculada em R$ 880,41. Além disso, o motorista terá o direito de dirigir suspenso, que pode variar entre dois e seis meses. Se for reincidente, a suspensão é de um ano, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o titular da SMTTM, Cristiano de Abreu Soares, ocorrências como essa mostram que a imprudência ainda é motivo de alerta. Além disso, ele lembra que o caso envolve um motociclista, um dos perfis mais vulneráveis no trânsito. “Lamentamos que tenhamos registrado esse caso em um período tão importante como o Maio Amarelo, que é onde as pessoas deveriam repensar suas atitudes no trânsito. Os locais das operações com radar estão consolidados pelos condutores, comunicamos as datas das fiscalizações, mas mesmo assim flagramos essa velocidade absurda em uma via urbana da cidade”, afirma.

Conforme levantamento da secretaria, até então, a maior infração por excesso de velocidade registrada em vias urbanas da cidade também havia sido flagrada na Perimetral Norte, quando um veículo foi pego trafegando a 145 km/h em dezembro de 2016. No ano passado, a velocidade mais elevada identificada pelos agentes foi na rua Moreira Cesar, quando um automóvel passou pelo equipamento a 128 km/h. Recentemente, em abril, outra ocorrência na Perimetral Norte foi de um veículo trafegando a 130 km/h.

A operação Radar segue durante a semana em diversos pontos da cidade, com ações diurnas e noturnas.

Botão Voltar ao topo