NotíciasRio Grande do Sul

Caxias Mais Feliz realiza cerca de 300 atendimentos no bairro Bom Pastor

Moradores receberam atendimentos gratuitos de várias secretarias e autarquias municipais

Cerca de 300 pessoas foram atendidas na edição de maio do Caxias Mais Feliz. A comunidade do bairro Bom Pastor, na região do São Caetano, lotou o evento desta quinta-feira (16/05) e teve à disposição todas as ações proporcionadas pelas secretarias e autarquias municipais.

O início do evento foi marcado com um teatro oferecido pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), que abordou a conscientização necessária para quem está à frente e atrás do volante. Depois da abertura, as crianças foram conduzidas à praça onde as atividades estavam instaladas. Como de costume, os participantes que foram ao evento precisaram participar das oficinas, realizadas pelas unidades, para ganhar economis – moeda fictícia oferecida pelo Procon – e, assim, terem acesso às brincadeiras que estavam sendo oferecidas.

A edição deste mês contou com algumas atividades diferentes, como doações de livros diversos e um show que animou a tarde de todos os presentes, com o cantor Samuel Sodré. Já a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel) ofereceu diversos serviços, como Ônibus Brincalhão, cama elástica e outros equipamentos esportivos, que alegraram a comunidade.

Nilda dos Santos, de 60 anos, levou os netos para participarem das atividades que o Caxias Mais Feliz proporciona. “A gente gosta muito quando tem essas ações aqui no bairro. O legal é que não são só as brincadeiras que a gente aproveita, mas também as atividades que nos ajudam no dia a dia, como orientações para separação do lixo e ensinamentos sobre reciclagem”, contou.

O próximo Caxias Mais Feliz ocorre em junho, em Conceição da Linha Feijó.

Caxias Mais Feliz

O objetivo é proporcionar atividades de lazer, esporte, saúde, cultura e integração. O projeto é capitaneado pela Smel e conta com o apoio de outras secretarias e autarquias municipais, além de entidades parceiras da prefeitura. A ação ocorre mensalmente em diferentes bairros, com o intuito de aproximar ainda mais o Poder Executivo da população

Botão Voltar ao topo