NegóciosRio Grande do Sul

Simone Leite destaca importância da Reforma da Previdência

A presidente da Federasul falou na 1ª Feira de Negócios e Inovação de Cachoeirinha

A presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, participou da 1ª Feira de Negócios e Inovação de Cachoeirinha, onde falou sobre “Um olhar sobre o novo tempo”. Durante o evento, Simone enfatizou para as lideranças locais a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência para a estabilização do cenário econômico e investimento além de recursos para políticas públicas. “A reforma precisa ser aprovada para que possamos colocar nosso país no rumo certo”, declarou.

Simone Leite também destacou que o atual sistema previdenciário produz injustiça social, pois as regras aplicadas aos trabalhadores com menores salários são mais duras do que as de quem recebe mais. “Outro ponto importante é que os gastos do governo para cobrir o déficit da Previdência repercutem na falta de recursos para educação, saúde, segurança e infraestrutura”, disse.

Na política gaúcha, enfatizou que a classe empresarial e os formadores de opinião devem apoiar os projetos do governo estadual para privatização das estatais gaúchas. “Não podemos nos omitir. Temos que pensar nas medidas que trarão avanços para o Rio Grande do Sul”.

Botão Voltar ao topo