DestaquePorto AlegreRio Grande do Sul

Estudantes de Porto Alegre desenvolvem aplicativo com dicas sustentáveis

Estudantes da escola estadual Otávio de Souza, localizado no bairro Jardim Botânico, em Porto Alegre, desenvolveram o projeto de um aplicativo destinado a ensinar o usuário a diminuir os danos ambientais com soluções caseiras simples, que podem reduzir o custo de contas de luz e água, por exemplo, beneficiando a economia familiar.

Publicidade

Com o protótipo do app Empreendimentos Sustentáveis, os alunos conquistaram o terceiro lugar na Olimpíada Nacional de Aplicativos (Onda), organizado pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS). Eles receberam a premiação no Laboratório de Estudos Avançados Multidisciplinares, no Polo da Universidade Aberta do Brasil, em Gramado.

Gabriele Sparremberger, Pedro Braga e Nathan Castiglio, foram os estudantes do segundo ano da Otávio de Souza que representaram a escola na competição. “Entramos na cara e na coragem e fomos evoluindo muito. Hoje penso em entrar em outros projetos porque vejo que podemos chegar muito longe”, diz Gabriele.

Nos menus do app Empreendimentos Sustentáveis, o usuário pode conhecer, por exemplo, soluções para a produção de microenergia eólica, como funciona o processo de captação de energia com painéis solares e como captar água da chuva e de poços artesianos. Como o app premiado ainda está em fase de construção, em breve ele será disponibilizado ao público.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.