São Leopoldo

Imigração alemã: Grupo do Bicentenário reúne-se na ACIST-SL

Nesta segunda-feira (13), a ACIST-SL sediou a reunião do grupo executivo que atuará nas ações para a comemoração do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, que ocorrerá em 2024. O encontro foi coordenado pela Prefeitura Municipal, que lidera as atividades. O grupo é composto por representantes da Prefeitura Municipal, Instituto 2024, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, Unisinos, Tecnosinos, SESC, Grupo Sinos, CDL, ACIST-SL, Câmara Brasil-Alemanha e Faculdades EST. No encontro, foi decidida a realização de um planejamento estratégico, que será iniciado na próxima segunda-feira, dia 20, às 17h.

O secretário municipal de Cultura, Pedro Vasconcellos, explica que o grupo foi formado a partir das entidades e empresas que integram o Comitê do Bicentenário. O objetivo do comitê é ser o coordenador das comemorações dos 200 anos da Imigração Alemã em São Leopoldo e também ser referência das comemorações no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Terá um papel articulador das diferentes iniciativas, das diferentes instituições e será o principal espaço de diálogo entre as instituições públicas, privadas e da sociedade civil”, explica.

Comitê – Integram o Comitê do Bicentenário a Prefeitura Municipal, Instituto 2024, Ensinger, ACIST-SL, SESC, Cãmara Municipal de Vereadores, Câmara Brasil-Alemanha, Grupo Sinos, CDL, Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, Sociedades Orpheu e Ginástica, Gedore, SESI, SAP, Coester, Unisinos, Tecnosinos, Faculdades EST, Ingreja Católica, IECLB, IELB, Instituto Histórico, Instituto Rio Branco, Colégio Sinodal, Gráficas Rotermund, Lions, Rotary, Sindilojas, Assemplife, OAB, Stihl, SKA, Interventura-Urbanismo, Consulado da Alemanha/RS, Secretaria de Cultura do RS, FECAB, Assembleia Legislativa e Tipler.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios