Rio Grande do Sul

10ª edição da Caminhada e Corrida da Fé reúne mais de 3,5 mil participantes

A 10ª edição da Caminhada e Corrida da Fé, realizada no último sábado, dia 18, reuniu mais de 3,5 mil pessoas, conforme os organizadores do evento. A pré-romaria é uma celebração esportiva e religiosa, que atrai quem frequenta academias de ginástica, atletas profissionais, corredores amadores e diversas pessoas que praticam alguma atividade física.

A maioria dos participantes saiu de Caxias do Sul, do Posto SIM, próximo ao Shopping Iguatemi, percorrendo mais de 15 quilômetros até o Santuário de Caravaggio. Já os romeiros que saíram do Parque Cinquentenário, em Farroupilha caminharam quase seis quilômetros até o destino final. Todos receberam uma benção do padre Jairo Gusberti na esplanada e às 10h30 acompanharam a missa presidida pelo Frei Jaime Bettega.

A Caminhada e Corrida da Fé ao Santuário de Caravaggio foi realizada pela Rádio São Francisco SAT, em parceria com as Prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul.

Pré- Romarias:

As pré-romarias já estão acontecendo desde o dia 13 de abril e até o dia 26 de maio ainda está agendada a 6ª Romaria da Juventude, no dia 25 de maio, com saída às 10h do início da Avenida Dom José Barea, e missa às 10h30min.

Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio

A 140ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha será realizada nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo, com o lema “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro”. Nos dois dias de devoção à Santa, serão oferecidos diversos serviços aos peregrinos, tanto no Santuário como no trajeto até a esplanada. Haverá distribuição de água, pontos para alimentação, serviços de saúde e segurança, venda de objetos religiosos, transporte coletivo, entre outros. Saiba como estão os preparativos:

Botão Voltar ao topo