NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul tem programação especial no Dia do Apicultor

Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás, exibe animações sobre abelhas nesta quarta-feira

Em homenagem ao Dia do Apicultor, comemorado nesta quarta-feira (22/05), o Centro de Cultura Ordovás apresenta uma programação especial na Sala de Cinema Ulysses Geremia. O filme “Bee Movie” será exibido em duas sessões, às 8h30 e às 14h30, exclusivamente para escolas, mediante agendamento prévio pelo telefone (54) 3901.1316.

“Bee Movie” conta a história da recém-formada abelha Barry, que acha seu trabalho de fabricar mel desinteressante. Ao voar fora da colmeia pela primeira vez e conversar com um ser humano, quebrando, assim, uma primordial regra de sua espécie, a abelha descobre que eles têm roubado e comido o mel há séculos. Por isso, ela decide processar a humanidade.

Já o filme “Vanishing of The Bees”, que tem sessão às 19h30, destaca o desaparecimento das abelhas em suas colmeias ao redor do mundo, causado por um fenômeno mal compreendido e conhecido como Síndrome do Colapso das Colônias. Com olhar investigativo sobre as implicações econômicas, políticas e ecológicas do desaparecimento mundial das abelhas, o filme leva o espectador a examinar nossa paisagem agrícola atual e pensar sobre a ligação antiga e sagrada entre os homens e as abelhas.

Vanishing of The Bees

A entrada é gratuita e as atividades têm o apoio da Ascap (Associação Caxiense de Apicultores) e da EcoCaxias. Além das sessões na Sala de Cinema, o Centro de Cultura Ordovás também traz a exposição “Melô”, de João Geraldo, que fica aberta para visitação até 05 de junho.

Botão Voltar ao topo