Serra Gaúcha

Prefeito Daniel Guerra inaugura nova sede da UBS Reolon em Caxias do Sul

Serviço iniciou o atendimento à população nesta segunda-feira (20/05)

O prefeito Daniel Guerra inaugurou, nesta segunda-feira (20/05), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Reolon. O serviço iniciou o atendimento à população no horário habitual, às 7h30, estendendo-se até as 21h. O ato oficial de entrega das instalações à comunidade foi realizado às 16h.

Daniel Guerra destacou a qualidade da nova UBS.

Publicidade

“Quando assumimos um compromisso, cumprimos e entregamos. A UBS Reolon é mais uma prova de que saúde é prioridade do nosso governo. Além do ambiente ser todo novo, temos equipe de trabalho completa. Tudo em pleno funcionamento para bem atender os usuários”, afirmou.

O prefeito conversou com a comunidade e cumprimentou os funcionários, agradecendo pelo trabalho que realizam. Ele também visitou as instalações da UBS, conferindo as melhorias e o atendimento prestado.

O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio César Freitas, afirmou que a abertura da unidade do Reolon neste primeiro semestre de 2019 atende ao cronograma estabelecido pelo prefeito junto às equipes da SMS e da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan).

Publicidade

“Assumimos com a obra incompleta e num esforço conjunto concluímos o prédio, equipamos e mobiliamos. O sentimento hoje é de satisfação pelo dever cumprido”, declarou.
Os usuários aprovaram a mudança de local. Lorena Siqueira Scopel, 67 anos, foi à UBS para retirar uma medicação e aproveitou para prestigiar a inauguração.

”Sempre fui bem atendida pela equipe. Agora ficou ainda melhor. Estou feliz, é uma conquista para nossa comunidade”, disse.

A inauguração contou a participação da Orquestra Sião, formada por jovens integrantes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, do bairro Reolon. Houve também uma bênção ecumênica às instalações e aos participantes da cerimônia, proferida por representantes das igrejas Católica e Evangélica.

A nova sede da UBS Reolon fica ao lado da antiga, na rua Assis Rodrigues de Lima, nº 210. No local, a população encontra atendimento médico, odontológico, de enfermagem, nutricional e de assistência social, além de agentes comunitários de saúde. A unidade é referência para cerca de 10 mil usuários, moradores de oito bairros e loteamentos: Reolon, Mattioda, Rota Nova, Vale das Castanheiras, Vale Verde, Vale da Esperança, Mariani II e São Giácomo

Também participaram da entrega das novas instalações o chefe de gabinete da prefeitura de Caxias do Sul, Chico Guerra; secretários municipais, profissionais da Saúde, vereadores, lideranças comunitárias e usuários do serviço.

UBS Reolon
Investimento na obra: R$1.066.240,61
Área edificada: 430,39m²
População atendida: 10 mil pessoas
Serviços: médicos clínico, pediatra, ginecologista e saúde da família, agentes comunitários, enfermagem, odontólogo, nutricionista e assistente social

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar