O prefeito Daniel Guerra inaugurou, nesta segunda-feira (20/05), a nova sede da Unidade Básica de Saúde (UBS) Reolon. O serviço iniciou o atendimento à população no horário habitual, às 7h30, estendendo-se até as 21h. O ato oficial de entrega das instalações à comunidade foi realizado às 16h.
Daniel Guerra destacou a qualidade da nova UBS.
“Quando assumimos um compromisso, cumprimos e entregamos. A UBS Reolon é mais uma prova de que saúde é prioridade do nosso governo. Além do ambiente ser todo novo, temos equipe de trabalho completa. Tudo em pleno funcionamento para bem atender os usuários”, afirmou.
O secretário municipal da Saúde (SMS), Júlio César Freitas, afirmou que a abertura da unidade do Reolon neste primeiro semestre de 2019 atende ao cronograma estabelecido pelo prefeito junto às equipes da SMS e da Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan).
“Assumimos com a obra incompleta e num esforço conjunto concluímos o prédio, equipamos e mobiliamos. O sentimento hoje é de satisfação pelo dever cumprido”, declarou.
Os usuários aprovaram a mudança de local. Lorena Siqueira Scopel, 67 anos, foi à UBS para retirar uma medicação e aproveitou para prestigiar a inauguração.
”Sempre fui bem atendida pela equipe. Agora ficou ainda melhor. Estou feliz, é uma conquista para nossa comunidade”, disse.
A nova sede da UBS Reolon fica ao lado da antiga, na rua Assis Rodrigues de Lima, nº 210. No local, a população encontra atendimento médico, odontológico, de enfermagem, nutricional e de assistência social, além de agentes comunitários de saúde. A unidade é referência para cerca de 10 mil usuários, moradores de oito bairros e loteamentos: Reolon, Mattioda, Rota Nova, Vale das Castanheiras, Vale Verde, Vale da Esperança, Mariani II e São Giácomo
Também participaram da entrega das novas instalações o chefe de gabinete da prefeitura de Caxias do Sul, Chico Guerra; secretários municipais, profissionais da Saúde, vereadores, lideranças comunitárias e usuários do serviço.
UBS Reolon
Investimento na obra: R$1.066.240,61
Área edificada: 430,39m²
População atendida: 10 mil pessoas
Serviços: médicos clínico, pediatra, ginecologista e saúde da família, agentes comunitários, enfermagem, odontólogo, nutricionista e assistente social