Rio Grande do Sul

Parobé inaugura busto em homenagem a Nestor de Paula

Na última sexta-feira (17), foi inaugurado em Parobé um busto em homenagem a Nestor de Paula, fundador dos Calçados Azaleia, empresa símbolo da cidade responsável pela geração de inúmeros empregos para os parobeenses. A cerimônia aconteceu a partir das 16h30, próximo ao Chafariz da Praça Primeiro de Maio.

Estiveram presentes o prefeito Municipal Irton Feller, a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde Marizete Pinheiro, a Presidente da Câmara de Vereadores Maria Eliane Nunes, a viúva de Nestor Diva de Paula e seus filhos, o vereador Municipal idealizador do projeto Idamir Antônio de Morais (Gringo), a Secretária de Planejamento, Habitação e Participação Popular Maria Seloi Maciel, além de demais autoridades presentes e toda a comunidade, que lotou o em torno do monumento.

Trabalho artístico foi realizado por Rossini Rodrigues

Para dona Diva de Paula, viúva de Nestor Herculano de Paula, foi uma imensa satisfação ver o acontecimento desta homenagem tão aguardada pela família. “Estou muito satisfeita de ver tantas pessoas aqui, pois cada um aqui de forma direta ou indireta tem uma passagem pela Azaleia. Nós éramos dois jovens tocando uma empresa trabalhando noite e dia, na qual esta homenagem nossa família já esperava há muito tempo, mas finalmente chegou”, disse Diva.

A cerimônia ainda teve as apresentações do coral da Azaleia e também do coral de alunos da EMEF Maltus Krummenauer, escola proporcionada por Nestor que inclusive leva o nome de seu sogro. Também houve as apresentações artísticas do CTG Querência Azaleia.

Botão Voltar ao topo