Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas sedia evento nacional sobre educação

Cerca de 600 representantes da educação de mais de 200 municípios desembarcaram em Canoas ontem (22) para um evento que debate o futuro da área. O “Mais Brasil – FNDE em ação pela educação” é um evento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que atende os gestores municipais em assuntos relacionados à pasta. Palestras informativas, atendimentos personalizados sobre obras e projetos, entre outros assuntos, podem ser debatidos e resolvidos nesta quarta e hoje (23), no Centro de Eventos do ParkShopping Canoas.

Na manhã desta quarta-feira, na abertura do evento, o presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli, agradeceu a acolhida de Canoas em um evento nacional, e saudou a cidade como uma referência em projetos inovadores para a educação brasileira. “O Governo Federal quer fazer uma educação no Brasil, e não somente em Brasília. Temos ótimas práticas de educação dentro do nosso país, que servem de referência. Canoas é uma cidade inspiradora”, comenta Decotelli.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, recepcionou a todos demonstrando o planejamento do município para a área. “Estamos agora trabalhando com muita força na implementação do Google for Education. Queremos também espalhar o método de trabalho da EMEF Erna Würth, reconhecido pela Unesco, para todas as nossas escolas. Estamos reformando todas as nossas instituições de ensino. Essas são amostras de quanto a educação é importante para nós. E Canoas está realizando este evento para todo o Brasil, e esperamos contribuir cada vez mais para o desenvolvimento da educação”, afirma Busato.

Estiveram presentes também na cerimônia de abertura do evento a vice-prefeita, Gisele Uequed, a secretária municipal da Educação, Neka Escobar, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cezar Miola, o presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Marcelo Augusto Mallmann, e o deputado estadual Dirceu Franciscon, entre outras autoridades.

Botão Voltar ao topo