Rio Grande do Sul

Gramado: Festival de Cultura e Gastronomia já tem restaurantes confirmados

A 11ª edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado já começa a tomar forma. Comida de rua, festins, música, oficinas e workshops estarão mais uma vez na programação do evento, de 5 a 22 de setembro.

Realizado pela Gramadotur, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) – Região das Hortênsias, o festival já tem os restaurantes Josephina, Colosseo, Il Piacere, Bistrot Pastasciutta, Nonno Mio, Belle Vitrine, Malbec, Casa Di Pietro, Nonno Mio Fast Gourmet, Boreal, San Tao, Vitobella, Cantina Pastasciutta, Esperienza Bistrot, Casa da Madre Gourmet, White Fly e Divino confirmados.

Cada um deles deve apresentar um prato inspirado na gastronomia do Chile, país convidado desta edição. Além de estar presente nas criações dos restaurantes da comida de rua, o país latino também participa do evento com chefs convidados para os festins (jantares harmonizados) e serve ainda de inspiração para o projeto cenográfico e de decoração do festival.

Em 2018, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado cresceu 17% em relação ao ano anterior. Foram 20 mil pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais.

11ª EDIÇÃO DO FESTIVAL

Data: 5 a 22 de setembro;
Local: Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti, no Centro;
Horário: 11h30 às 22h;
Informações: 54 3286 2002.

Mais em:
https://www.facebook.com/FestivalDeGastronomia/
https://www.instagram.com/festivaldegastronomia/

Botão Voltar ao topo