Rio Grande do Sul

Agroindústria de laticínios inaugura em Parobé

Leda Maria Ambrozi, o esposo Valdir Miguel Arnold e o filho João Vítor receberam, nesta quinta-feira (23), autoridades e agricultores para a inauguração da agroindústria familiar Recanto dos Queijos, que está operando há um ano no município. Para João Vítor, de 16 anos e estudante do curso técnico em Agropecuária, a abertura oficial do empreendimento da família representa a possibilidade de permanência na localidade de Funil, interior do município.

Além disto, João quer ajudar a família, que, segundo o pai, vai investir para ampliar o beneficiamento de 200 litros de leite por dia para 500 litros. Atualmente eles possuem 20 vacas e são os responsáveis por todo o processo de produção. O prédio tem capacidade para processar até mil quilos de leite/dia, o que possibilita a ampliação da produção.

Atualmente a família faz queijo colonial, queijo colonial temperado e iogurte. A venda ocorre em feiras e no comércio local. Os iogurtes também têm comercialização garantida junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Na inauguração estiveram presentes o gerente da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Ademir Santin, o prefeito Irton Feller, a vice-prefeita Marisete Garcia Pinheiro, secretário municipal de Agricultura, Roberto Santana Júnior, além de vereadores.

Botão Voltar ao topo