Rio Grande do Sul

Concurso de Fotografia para estudantes em Canela

A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Urbanismo e Mobilidade Urbana, promoverá entre os dias 1 e 8 de junho, a 22ª edição da Semana do Meio Ambiente de Canela. A programação do evento é diversificada e inclui plantio de mudas, realização de trilhas, oficinas e palestras, além de outras atividades de conscientização junto a comunidade e estudantes. “A sustentabilidade ambiental e social é de fato uma necessidade urgente que deve partir das atitudes de cada um. É um dever de todos os cidadãos”, frisa o secretário de Meio Ambiente, David Keller.

Uma das atrações da Semana do Meio Ambiente é um Concurso de Fotografia voltado exclusivamente para estudantes dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, das redes Municipal, Estadual e particular. Para os interessados em participar do concurso o período para retirada das fichas de inscrições iniciou nesta sexta-feira (24) e segue até o dia 10 de junho, diretamente na Secretaria de Meio Ambiente que fica localizada junto ao Paço Municipal (Rua Dona Carlinda, nº 455), das 8h às 11h e das 13h às 16h30. A inscrição é gratuita e cada candidato poderá concorrer com até duas fotografias relacionadas a natureza, animais e ao meio ambiente.

PREMIAÇÃO

As 12 melhores fotos serão expostas no saguão da Prefeitura e irão compor o calendário de 2020 da Secretaria de Meio Ambiente. Também haverá premiação para as duas melhores fotografias: 1º lugar – uma máquina fotográfica (Canon EOS Rebel T6 18MP – 3’ Full HD Wi-fi); 2º lugar – um dia no Alpen Park (Passaporte para seis atrações: Trenó, Cinema 4D, Ipen Blizzard/Montanha Russa, Alpen Interactive/Super Game 5D, Alpen Car/Carrinhos Bate-Bate e Alpen Turbo Drop). A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 17 de junho.

Botão Voltar ao topo