EmpregoRio Grande do Sul
Tendência

Gramado/Canela: empreendimento de R$ 200 milhões deve gerar 1500 empregos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, recebeu nesta quarta-feira (22) o empresário André Caliari, sócio fundador do Parque Snowland de Gramado. Ele apresentou o projeto de um novo empreendimento de R$ 200 milhões na serra gaúcha, que deve gerar 1500 empregos diretos.

A construção de um centro comercial integrado entre os municípios de Canela e Gramado deve abrigar um shopping center com mais de 170 lojas, quase duas mil vagas de estacionamento, além de um espaço para eventos com capacidade para duas mil pessoas. Segundo Caliari, a proposta é criar um novo polo comercial, gastronômico e de negócios na região. Ele pediu a Irigaray o apoio institucional do governo gaúcho para o projeto, cuja conclusão está prevista para outubro de 2020.

Já o secretário disse que vai auxiliar com o objetivo de destravar a burocracia e dar agilidade ao empreendimento. Ele também colocou à disposição do empresário a Sala do Investidor da SEDETUR, que reúne num mesmo ambiente representantes de vários órgãos do executivo responsáveis pela aprovação e financiamento de projetos econômicos no Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo