Ocorreu nesta quinta-feira, dia 23, a inauguração de duas novas agroindústrias no município, a ação fez parte das atividades da semana de comemorações de 95 anos de emancipação política. Os empreendimentos no Distrito de Mato Perso tiveram auxílio no planejamento e construção da prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Emater.
Participaram da cerimônia o prefeito Lídio Scortegagna, o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel de Barros Dias, o presidente da Emater, Geraldo Sandri, a representante da secretaria estadual da agricultura, Lucimar Rodrigues, além de vereadores, secretários municipais, lideres de sindicatos e entidades, além dos empreendedores e seus familiares.
Agroindústria Laticínio Garbin, na comunidade de São Vitor, produz empanados de queijos coloniais. Já na Agroindústria Geni Zamboni, na comunidade de Santa Juliana, são elaborados produtos farináceos como pães, biscoitos, massas, bolos e doces.
O município auxilia na construção de novos empreendimentos com o subsídio de 100% de terraplenagem, até 30 horas, além dos serviços já oferecidos para os demais produtores rurais, como patrolamento e cascalhamento. Em relação as agroindústria a secretaria da agricultura também auxilia na elaboração do projeto técnico, juntamente com a equipe da Emater.
Agora o município conta com oito agroindústrias, sem contar as duas que vão ser inauguradas nos próximos meses, além disso, existem outros cinco que estão em fase de planejamento.
Conheça as Agroindústrias
Latícinio Garbin
O empreendimento localizado na comunidade de São Vitor, em Mato Perso, pertence à família Garbin, e produz empanados de queijos coloniais, é a primeira a ser registrada em Flores da Cunha no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O Sim que entre outros aspectos, libera a comercialização de produtos no âmbito municipal, além de legalizar e fiscalizar os produtos de origem animal (carnes, ovos, leite, pescado, mel e derivados), garantindo assim para os consumidores produtos saudáveis, com qualidade e com excelência na saúde pública.
Geni Zamboni
O empreendimento localizado na comunidade de Santa Juliana, em Mato Perso, pertence à família Zamboni, que elabora produtos farináceos como pães, biscoitos, massas, bolos e doces.