NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas promove a 3ª Festa Municipal do Morango

Evento ocorrerá no dia 10 de novembro. Responsáveis reúnem-se e começam a elaborar programação para milhares de pessoas

A 3ª Festa Municipal do Morango está confirmada para o dia 10 de novembro, na Comunidade Redentor, Estrada da Gama, Monte Bonito, 9º distrito de Pelotas. A comissão organizadora, integrada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), e Associação dos Comerciantes Hortifrutigranjeiros de Pelotas está mobilizada, desde já, para programar o evento.

“A Festa Municipal do Morango tem proporcionado resultados bastante positivos, colaborando para as metas de aumento do número de produtores e da área cultivada com a cultura”, observa o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

Atrações: brinquedos infláveis, espaços para produtores e agroindústrias, artesanato, bancas de venda, bebidas e gastronomia – Fotos: Divulgação/SDR

Saiba o que já está programado

A 3ª Festa Municipal do Morango terá animação da Banda Barbarella. A área da Comunidade Redentor estará à disposição do público desde de manhã do domingo, dia 10 de novembro, quando haverá diversas apresentações seguidas de almoço. A solenidade de abertura oficial será no meio da tarde. Os horários da programação estão em fase de ajustes.

O evento contará com brinquedos infláveis para recreação infantil, além de espaços para os produtores, agroindústrias, artesanato, empresas, e bancas de comercialização de produtos diversos. Bebidas e farta gastronomia estão garantidos.

O secretário Jair Seidel salienta que a festa se sustenta sem dinheiro público. As fontes são a arrecadação do aluguel de espaços das bancas, o estacionamento e os patrocinadores. No ano passado (2018), cerca de 8 mil pessoas prestigiaram o evento, realizado sábado e domingo. Neste ano, a festa será aberta ao público somente no domingo, 10 de novembro. O sábado será reservado à preparação do local e à montagem da estrutura.

A reunião dos organizadores contou com a presença do secretário Jair Seidel e do diretor Tarso Benemann, pela SDR; dos representantes da Emater, Francisco Arruda e Rodrigo Bubolz; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nilson Loeck; e do representante da Comunidade Redentor, Edgar Donini.

Botão Voltar ao topo