EducaçãoPorto AlegreRio Grande do Sul

PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind

Pesquisa de marcas também destacou Tecnopuc no Top Executivo e Museu no Top Porto Alegre

A PUCRS lidera a lembrança dos gaúchos tanto na pesquisa em campo quanto com internauta na categoria universidade privada do Top of Mind 2019, promovido pelo grupo Amanhã. A Instituição conquistou o primeiro lugar pelo quinto ano consecutivo e, neste ano, se destacou também na web. Foi a primeira vez que a pesquisa incluiu questionário online. Em 17 categorias, do total de 77, houve resultado diferente entre o presencial e o virtual. A PUCRS ficou ainda em 3º lugar na categoria capacitação profissional, liderada por Senac e Sebrae. A entrega da premiação foi realizada na quinta-feira à noite (23 de maio), em jantar, na Sogipa. Recebeu a distinção, pela PUCRS, a diretora acadêmico-administrativa da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada, professora Ana Benso.

Jorge Audy (D) recebeu destaque do Tecnopuc

Outra novidade desta 22ª edição foram 13 modalidades no Top Executivo. Entre elas, parque tecnológico, figurando o Tecnopuc. Representou a Universidade o superintendente de Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy. Mais uma vez, no Top of Mind Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) aparece como o museu mais citado. O diretor do MCT, Carlos Alberto de Lucena, compareceu ao evento.

Lucena compareceu ao evento pelo MCT

O presidente do grupo Amanhã, Jorge Polydoro, afirmou que o histórico das marcas do Rio Grande do Sul é contado pela pesquisa. “Mostramos que os valores intangíveis e a relação com o consumidor são relevante para destacar uma empresa no mercado”, enfatizou, sublinhando ainda o pioneirismo da premiação no Brasil. O Top of Mind soma 29 anos, com 36,8 mil marcas citadas, 2.535 agraciados, 11,9 mil convidados e 34,1 mil entrevistados.

Metodologia
A execução da pesquisa é feita pela Engaje. Os entrevistados responderam qual o primeiro nome ou marca lembravam quando pensavam em universidade privada, por exemplo. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas em diferentes regiões do Estado, de todas as classes sociais, entre 16 e 75 anos. Entre os internautas, a metodologia foi a mesma, só o questionário realizado pela internet. Para as marcas de Porto Alegre, se somaram 600 pessoas em 75 bairros da Capital.

Para o Top Executivo, foram ouvidos presidentes, vice-presidentes e/ou diretores das cem maiores empresas do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul, publicado em conjunto com a consultoria técnica da PwC.

Botão Voltar ao topo