Moda & Beleza

Balmain inaugura loja em São Paulo

A Balmain comemora a abertura de sua primeira boutique no Brasil. A nova loja – um espaço de 200 m2 dentro do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo – foi construída de acordo com o novo conceito desenvolvido pelo diretor criativo Olivier Rousteing, em parceria com o escritório de arquitetura Studio AMV e segue os mesmos moldes da Balmain de Milão e Paris.

A nova boutique abriu suas portas com a coleção Spring/Summer 19, desfilada em Paris, com os desejados vestidos de tricô ajustados ao corpo, além das jaquetas statement e acessórios, como bolsas e sapatos. O espaço também conta com as camisetas logo, assim como moletons e jeans.

“É Paris e o Egito”, disse Olivier Rousteing ao definir esta coleção. “Toda manhã, quando acordo, vejo o Obelisco de La Concorde e a Pirâmide do Louvre”. O verão da Balmain mixa história e arquitetura, com inspirações que embora tenham um forte sabor egípcio, mantém os símbolos-chave da casa e de Rousteing, como as listras de Marinière; as blusas de bouclé burguesas; a alfaiataria assertiva com ombros marcados; e, claro, o próprio trabalho manual do ateliê de Balmain. Quanto aos elementos egípcios? Eles aparecem em prints nos vestidos, em tops e saias pretas de lã com inscritos com hieróglifos brancos, além de nos vestidos bandage, que ev ocam o visual das múmias.

Botão Voltar ao topo