O projeto Miniarte Enigma Internacional, que reúne obras de 115 artistas do Brasil, Argentina, Colômbia, México e Estados Unidos chega a Gramado neste sábado, 8, no Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen.
Sob a chancela da Secretaria da Cultura, a artista visual Clara Pechansky, mais uma vez, traz a Gramado uma edição inédita do projeto, fundado por ela em 2003, que já está na sua 36ª edição.
Na mesma ocasião, será lançado o livro “O traço afetuoso”, que fala sobre a obra de Clara, de autoria da artista visual e da escritora Liana Timm.
Os coordenadores internacionais são: Andréa Beatriz Garcia e Carolina Villa (Argentina), César Rincón e Jorge Torres (Colômbia), Ernesto Ríos Rocha e Jorge Luis Hurtado Reyes (México). Artistas visitantes: Bruce Buckley, Marise Zimmermann e Paula Goldstein (Estados Unidos), Maurício Mayorga (Colômbia) e Salvador Verna (Argentina).
PROGRAMAÇÃO
A abertura da exposição será às 11 horas, com o Coral Bocalis. Em seguida, a pintora gaúcha Esther Bianco receberá uma homenagem por sua trajetória artística, e Liana Timm, autografará o livro.
A programação continuará às 16h30, na Livraria Mania de Ler, no Largo da Nova Borges, onde o público terá um encontro com Clara e Liana, que discorrerão sobre o processo de criação do livro.
SERVIÇO:
Exposição: Miniarte Enigma;
Abertura: 8 de junho de 2019;
Horário:11 horas
Local: Centro Municipal de Cultura Arno Michaelsen;
Endereço: Rua Leopoldo Rosenfeld, 818, Lago Joaquina Bier;
Tarde de autógrafos: 16h30, na ivraria Mania de Ler – Largo da Borges, loja 23
Texto: Bruna Campos (com informações da Secretaria da Cultura)