NotíciasRio Grande do Sul

Trocas e doações de plantas na Praça Amadeo Rossi neste sábado

No sábado (1º), a Praça Amadeo Rossi, localizada na Avenida João Corrêa, em São Leopoldo, recebe uma ação para quem gosta de plantas e quer trocar, doar ou simplesmente aprender mais sobre o assunto. O encontro ocorre das 9h às 11h30 e quem comparecer poderá desfrutar também do Wi-Fi gratuito disponível no local, fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Sebratel através do Programa Vem Pra Praça.

Segundo a organizadora da atividade, Maria Cristina Brum, moradora do Parque Itapema no bairro Scharlau, “Foi criado até mesmo um grupo no Facebook para quem gosta e quer aprender sobre a temática, com pessoas de diferentes cidades da região”, conta.

Esse tipo de prática requer uma autorização para uso eventual de espaço público, que pode ser adquirido junto a Secretaria de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), no 5º andar da Prefeitura Municipal (avenida Dom João Becker, nº 754, bairro Centro). Caso seja uma atividade que envolva comércio, é necessária também uma autorização junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (SEDETTEC), no primeiro andar da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo