NotíciasRio Grande do Sul

“A Garota na Névoa” é o filme inédito desta semana em Caxias do Sul

Suspense italiano fica em exibição de quinta-feira a domingo na Sala de Cinema Ulysses Geremia

A Sala de Cinema Ulysses Geremia recebe o suspense italiano “A Garota na Névoa” nesta quinta-feira (30/05). O filme, que tem direção do cineasta e jornalista Donato Carrisi, fica em exibição até domingo (02/06), com classificação indicativa de 14 anos.

O filme é baseado no livro do próprio Carrisi e retrata uma aldeia alpina no norte da Itália, onde o detetive Vogel é chamado para investigar o misterioso desaparecimento de Anna Lou, uma menina de 15 anos e de família religiosa. Seria esse desaparecimento repentino um caso de rebeldia adolescente ou existe um terrível criminoso escondido entre uma comunidade aparentemente tão pacífica? Com métodos questionáveis e, em meio a uma intensa cobertura da mídia, Vogel tenta descobrir quem é o culpado entre tantos suspeitos.

O diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcilio, comenta que o suspense tem tons filosóficos e é um exercício de inteligência.

“Carrisi realiza uma obra em tons noir (policial), apresentando uma história que vai além do suspense. Tendo como protagonista o emblemático ator Toni Servillo, o que se investiga aqui é muito mais do que as razões que levaram ao assassinato de uma menina numa pequena vila. As buscas se aprofundam e vão desnudando as hipocrisias escondidas nas vidas aparentemente pacatas dos moradores”, destaca.
O longa seguirá em cartaz com sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais).

Matinê às 3

Os filmes da Matinê continuam no fim de maio e no mês de junho. Eles são exibidos toda quinta-feira às 15h, com entrada franca.

Dia 30/05 – Loucas pra Casar – 15h
Duração: 1h40
Gênero: Comédia

Dia 6 – Gênio Indomável – 15h
Duração: 2h06
Gênero: Drama

Dia 13 – Marley & Eu – 15h
Duração: 1h40
Gênero: Comédia

Dia 20 não haverá matinê – Feriado

Dia 27 – 10 coisas que odeio em você – 15h
Duração: 1h37
Gênero: Comédia Romântica

Botão Voltar ao topo