O Internacional confirmou a classificação às quartas de final da Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 sobre o Paysandu, na noite desta quarta-feira, em Belém-PA. O Colorado foi melhor durante toda a partida e chegou ao gol com Paolo Guerrero, aos 40min do segundo tempo. No jogo de ida, o Inter havia vencido por 3 a 1 no Beira-Rio. O adversário na próxima fase do torneio e os mandos de campo serão definidos em sorteio. Jogos serão disputados nos dias 10 e 17 de julho.
No domingo (2/6), às 19h, o Inter recebe o Avaí, no Gigante, pela sétima rodada do Brasileirão. Ingressos estão à venda [confira o serviço de jogo].
Confira os principais lances de Paysandu x Inter:
Primeiro tempo
- 3min – Inter tem gol anulado na sua primeira investida no ataque. De dentro da área, Guerrero chuta com categoria e coloca a bola no ângulo esquerdo. Porém, atacante peruano recebeu passe de calcanhar de Nico López, que estava em posição de impedimento na origem do lance. Infração foi confirmada após revisão do VAR.
- 10min – Inter tem o controle do jogo. Não dá espaços para o adversário, troca bons passes quando tem a posse de bola e busca ser incisivo no ataque.
- 16min – Quase o gol colorado! Edenilson cobra falta e Emerson Santos desvia de cabeça. Bola passa perto da trave esquerda antes de sair pela linha de fundo.
- 20min – Guilherme Parede dispara uma bomba que sai à direita do gol adversário.
- Guilherme Parede em ação no duelo em Belém-PA
- 31min – Gulherme Parede faz o giro dentro da área e chuta para fora.
- 40min – Jogo fica mais truncado nos minutos finais. Luta pela posse de bola concentrada no meio-campo. Inter mantém o domínio e não sofre ameaça.
- 47min – Inter tem grande chance no finalzinho! Uendel vai à linha de fundo, cruza rasteiro para a pequena área buscando Edenilson, mas a zaga faz o corte parcial. A bola volta para Uendel, que toca para Guerrero, mas peruano chuta por cima.
- 49min – Final do primeiro tempo.
Segundo tempo
- 1min – Cobrança de falta: Edenilson rola a bola para Nico López soltar uma bomba que passa à direita do gol do Paysandu.
- 7min – Boa investida do Paysandu. Tiago Luis arrisca da entrada da área e bola desvia na zaga, para escanteio.
- 7min – Time de Belém chega de novo, em cabeceio de Nicolas que Marcelo Lomba defende com muita qualidade, salvando o Inter. No rebote, Tiago Luis chuta cruzado para nova defesa de Lomba.
- 10min – Inter responde! Nico López encara a marcação no interior da área e chuta para defesa salvadora de Mota. Quase o gol colorado!
- 15min – Substituição: Sarrafiore entra no lugar de Nico López.
- Sarrafiore entrou no segundo tempo e fez a assistência para o gol de Guerrero
- 16min – Bruno Collaço cobra falta, bola desvia no meio do caminho e Lomba faz a defesa de segurança, para escanteio.
- 17min – Paysandu com um jogador a menos em campo! Bruno Oliveira faz falta dura em Guilherme Parede, que entraria na área, e recebe o segundo amarelo. Expulso da partida!
- 20min – Boa chegada do Inter! Guilherme Parede tabela com Edenilson na área do Paysandu e conclui para mais uma importante defesa de Mota.
- 26min – Substituição: D’Alessandro entra na vaga de Guilherme Parede.
- 30min – Goleiro do Paysandu salva mais uma vez! D’Alessandro faz lançamento para a área, Guerrero escora de cabeça e Sarrafiore divide com Mota na finalização.
- 31min – Última substituição: Bruno no lugar de Uendel. Com a mudança, Zeca assume a lateral pelo lado esquerdo e Bruno pelo direito.
- 34min – Após cobrança de escanteio, Rodrigo Lindoso cabeceia, bola desvia na zaga e passa perto do ângulo direito.
- 38min – Contra-ataque do Paysandu: Pimentinha invade a área pelo lado direito e, sem ângulo, chuta por cima do travessão.
- 40min – GOOOOOLLL DO INTER!! D’Alessandro aciona Sarrafiore, que faz a assistência para Guerrero, próximo à marca penal, chutar para o fundo da rede! Oitavo o gol do atacante em 12 jogos! Artilheiro da temporada!
- 45min – D’Alessandro cobra falta e Sarrafiore completa na segunda trave para a defesa de Mota. Quase o segundo!
- 47min – Final de jogo! Inter classificado!
Ficha técnica:
- Paysandu (0): Mota; Victor Oliveira, Vinícius Leite, Bruno Oliveira e Caíque; Bruno Colaço, Tiago Luis (Marcos Antônio), Micael e Thiago Primão (Leandro Lima); Nicolás e Paulo Rangel (Pimentinha). Técnico: Leandro Niehues.
- Internacional (1): Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel (Bruno); Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato; Nico López (Sarrafiore), Paolo Guerrero e Guilherme Parede (D’Alessandro). Técnico: Odair Hellmann.
- Cartões amarelos: Nico López, Nonato (I); Bruno Oliveira, Paulo Rangel, Caíque (P). Expulsão: Bruno Oliveira (P).
- Gol: Guerrero (I), aos 40min do segundo tempo.
- Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (PB), auxiliado por Anderson de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (SP). VAR a cargo de Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).
- Local: Mangueirão, em Belém-PA.