NotíciasRio Grande do Sul

ACIST-SL e ASSEMPLIFE promoveram terceira edição do Café Mulheres Inspiradoras

Mulheres que inspiram contam suas trajetórias

Na manhã desta quarta-feira (29), dezenas de empreendedoras e profissionais prestigiaram a terceira edição do Café Mulheres Inspiradoras, realizado na sede da ASSEMPLIFE. Elas foram conhecer as histórias de superação e conquistas das empresárias Adriane Menezes, diretora da EGP Energy, Juliana Costa, diretora do Instituto Like e da jornalista Neiva Lindeman. “Foi enriquecedor perceber que em meio a tantas dificuldades e desafios, elas não desistiram e seguiram adiante”, ressaltou Job Zanella, coordenadora do Núcleo das Mulheres Empreendedoras da ACIST-SL, que promoveu o Café em parceria com a ASSEMPLIFE – Associação dos Empresários e Profissionais Liberais do Bairro Feitoria.

Questionadas sobre o motivo que as levou a empreender, destacaram que o ambiente familiar foi a principal mola propulsora. Adriane Menezes relatou que após romper com um relacionamento abusivo, passou a comercializar produtos ligados à economia de energia. Em 2016, decidiu investir as economias na abertura da EGP Energy, empresa que leva as iniciais dos três filhos. Atualmente, a companhia passa por uma nova fase de crescimento, com o objetivo de ampliar a atuação além do Rio Grande do Sul. “Eu acredito que devemos amar a nós mesmas antes de qualquer outra pessoa. Se cuidarmos de nós, poderemos cuidar dos outros”.

Juliana Costa inaugurou o Instituto Like há um ano e meio. O propósito de ajudar a formação de jovens vem do exemplo que teve aos 15 anos, quando foi se capacitar para entrar no mercado de trabalho, mesmo com um filho pequeno. Após trabalhar em empresas como a Alquimis e Grupo Taura, optou por abrir o próprio negócio, ao lembrar-se do incentivo que recebia do pai, falecido inesperadamente. Como mensagem, Juliana destaca que ir atrás dos sonhos é fundamental, mesmo que pessoas próximas pensem o contrário.

Neiva Lindeman relatou que iniciou no mercado de trabalho pela necessidade em contribuir com a renda familiar após o nascimento dos dois filhos. Foi corretora de imóveis por muitos anos. Ingressou na área política e atualmente produz e apresenta o programa “Conversa com Neiva Lindeman”, na Rádio Feitoria FM. E nos próximos dias também estará na Radio Visão do Vale, para um programa voltado à saúde. “O mais importante na vida, é fazer o que se gosta e gostar de pessoas”, finaliza.

Objetivo – O Café Mulheres Inspiradoras é resultado de uma das atividades do planejamento estratégico do Núcleo Mulheres Empreendedoras, que visa à integração com empresárias e empreendedoras de toda a cidade, para a troca de ideias, conhecimento e geração de negócios. Aidê Stürmer, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL e coordenadora dos Núcleos Setoriais da entidade, convidou a todas para conhecerem o propósito do Núcleo e fazerem parte do projeto.

Botão Voltar ao topo