Rio Grande do Sul

30 anos do Museu de Dois Irmãos comemorado com ampla programação

Três décadas de história do Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos estão sendo comemoradas, com muita programação, no sábado e domingo, dias 01 e 02. Entre as atrações teve bandinha típica, visita guiada com os atores John Becker e Raquel Backes, interpretando Maria e Miguel, levaram os visitantes para uma viagem para o século passado, além de um bate-papo da Herta com o público, que contribuiu com informações relevantes da história deste importante espaço do Município.

A prefeita Tânia Terezinha da Silva participou da abertura do evento e ressaltou a importância deste resgate da história. “Quantas histórias foram vividas neste casa, que hoje abriga o Museu, quantos sentimentos bons que precisam ser recordados. Queremos agradecer a cada pessoa que vem visitar este espaço e nos traz mais um fragmento da história deste lugar“, disse a prefeita.

A bisneta de Carlos Kieling, proprietário da Casa Kieling, que hoje abriga o Museu, Liselote Feltes Auler, esteve presente no sábado e domingo. “Eu passei parte da minha infância nesta casa. A programação resgatada a história e me faz relembrar momentos nostálgicos que vivi aqui”, disse ela.

Hoje (03), a partir das 19h30, terá a abertura da exposição sobre a história do Museu de Dois Irmãos e bate-papo com Angelo Reinheimer (curador) e Hilária Kreuz (ex-secretária de Educação, Cultura e Desporto de Dois Irmãos). As escolas também têm um cronograma de visitadas agendadas ao museu nesta semana.

Botão Voltar ao topo