Rio Grande do Sul

Feira Agro Rural de Gravataí apresenta sua nova corte

As Soberanas da 7ª Feira Agro Rural de Gravataí (Fearg) sintetizam toda a cultura de uma região. A rainha Lesllei Martins e as princesas Amanda Rafael Lopes e Renata de Fátima Soares, eleitas recentemente Soberanas da Fearg, são o símbolo maior desta celebração comunitária. A Fearg é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA) e tem o patrocínio do Banrisul. Considerada uma das festas mais tradicionais de Gravataí, a Fearg irá ocorrer entre os dias 8 e 11 de agosto. Nos próximos dias, as Soberanas tem a missão de divulgar o evento que atrai anualmente milhares de pessoas. Conheça o perfil da nova corte da Fearg:

Rainha

Lesllei Martins da Rosa tem 17 anos, é estudante do ensino médio e mora no bairro Monte Belo. Eleita Rainha da Fearg, soube do concurso das Soberanas através da família. “Com a mudança dos meus avós para o Distrito de Morungava, passei a prestigiar a Feira”. Desde pequena, Lesllei tomou gosto pelas feiras temáticas. Foi assídua frequentadora da Festa da Uva de Caxias Sul e da Festa do Café em Picada Café.  Relata que se encantava com a beleza e a dedicação das soberanas desses eventos. Conta que seus familiares a incentivaram para participar do concurso. O pai Reginaldo e a mãe Eliege, suas madrinhas Elizete e Sandra e a minha professora Bruna, foram os que mais acreditavam no seu potencial, mesmo sendo estreante em concursos de beleza.

Primeira princesa

Amanda Rafael Lopes tem 19 anos, é professora de Inglês e mora no Parque Florido. Atualmente, estuda para ser comissária de bordo. Eleita primeira princesa da Fearg, quando criança, sonhava em ser uma princesa. “Sabemos que no fundo, toda menina tem este sonho guardado pra si. Quando soube do concurso, vi a oportunidade para aflorar o que estava em mim”, comenta. Participando pela primeira vez de um concurso de beleza, não sabia ainda muito bem como iria se sair aos olhos dos jurados.

Segunda princesa

Renata de Fátima Soares tem 22 anos e mora na Cohab C. Assistiu ao concurso das Soberanas em 2017 da plateia. De lá pra cá, ficou pensado da possibilidade de concorrer a corte. Em 2019, bateu a coragem e se inscreveu, consagrando-se segunda princesa da Fearg 2019. A mãe de Renata foi sua maior incentivadora para a conquista da coroa, pois nunca havia participado de concurso com esta magnitude. Seu objetivo de vida é concluir a faculdade e ter vida financeira estabilizada. “Quero ter minha casa própria, carro, casar e ter filhos. Formar-me em direito e me especializar na área criminalista”, descreve.

Sobre a 7ª Fearg 

A Fearg irá ocorrer entre os dias 8 e 11 de agosto, em uma área de mais de 10 mil metros quadrados, junto ao salão paroquial da Igreja Santa Luzia, localizado na Estrada Arthur José Soares, 120, distrito rural de Morungava. Haverá exposição de animais de pequeno e médio porte, maquinários e implementos agrícolas, pavilhão do comércio, da agroindústria familiar, de tecnologia e inovação, serviços públicos da Prefeitura, além de praça de alimentação, área de recreação, shows e diversas atrações artísticas. O evento é totalmente gratuito e aberto ao público. A estimativa de visitantes para a 7ª edição do evento é de 15 mil pessoas.

Botão Voltar ao topo