DestaqueVale do Sinos

Nova Santa Rita lança Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Nova Santa Rita promoveu nesta manhã (3), na EMEF Hélio Fraga, a abertura da Semana do Meio Ambiente. A secretária do Meio Ambiente, Ieda Bilhalva destacou que este ano o tema é o combate a poluição do ar e frisou a necessidade de que a sociedade busque meios alternativos e coletivos de transporte como forma de reduzir a poluição do ar. Ieda também frisou a importância da preservação dos rios e o despertar da consciência ambiental nos jovens e adultos. A prefeita Margarete Simon Ferretti aproveitou a presença de alunos da rede Municipal Ensino para enfatizar que a defesa do Meio Ambiente é uma tarefa de todos e um legado para as gerações futuras. Ela destacou, por exemplo, o trabalho de reciclagem de produtos eletrônicos no município, ação promovida pela Cooperativa de Trabalhadores UNISOL, trabalho que evita que diversos produtos (televisores, computadores, pilhas, eletrônicos e utensílios domésticos) sejam descartados na natureza em ou de forma irregular.
Estão programadas diversas atividades durantes a semana, tais como: caminhada ecológica, mutirão de limpeza das margens do rio dos Sinos, teatro e gincana ecológica. No último sábado, foi realizada Cavalgada Ecológica percorrendo diversos bairros da cidade com a plantação de mudas de árvores nativas em diversos locais da cidade.
Estavam presentes no ato representantes do 3º BSUP, da ACISA, da EMATER, da secretária de Educação Elaine da Rosa, o vereador Zé Rosales, o secretário Brayan Freitas, o presidente do Conselho do Meio Ambiente e da Universidade La Salle.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios