A Agriscape (The International Exhibition on Agricultural Investments Abroad) é um evento único para investimentos no setor agrícola, onde instituições públicas e privadas estrangeiras apresentam portfólios de ativos agrícolas com perspectivas globais para negociação com investidores estrangeiros. O evento será realizado em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), nos dias 29 e 30 de outubro.
A organização da Agriscape selecionará em nível global 20 startups que atuam no segmento de tecnologias voltadas para o agronegócio para participar do evento em uma área chamada de AgTech Zone, no espaço de exibição. O objetivo é oferecer visibilidade às soluções tecnológicas das empresas apresentando os produtos e técnicas mais promissores vinculados ao setor agrícola para grandes investidores.
Os candidatos selecionados receberão vários benefícios custeados pelos organizadores, incluindo passagem e hospedagem para um empresário. Como parte de seu trabalho em atrair investimentos estrangeiros para o Brasil e apoiar as empresas nacionais em processo de internacionalização, a Apex-Brasil entende que a participação no evento é uma grande oportunidade para as startups brasileiras do setor de tecnologia no agronegócio.
As inscrições se encerram em 30 de junho ou quando a Agriscape considerar que dentre os formulários enviados já houver 20 candidatos com o perfil desejado. Por isso, é importante que os interessados enviem a proposta de participação o quanto antes.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário em PDF e enviar para os e-mails agtech@agriscapeuae.com e escritorio.orientemedio@apexbrasil.com.br
Baixe aqui o formulário
Consulte aqui informações detalhadas sobre a Agriscape 2019
Sobre a Agriscape
Desde sua primeira edição em 2017, a Agriscape reúne mais de 60 países representados por meio de 50 exibidores e 300 visitantes. É um evento apenas para convidados, fechado ao público geral. Os exibidores apresentam seus portfólios agrícolas (que podem incluir empresas de processamento, fazendas, terras, armazéns, entre outros).
Recentemente, o governo local anunciou que U$ 272 milhões foram alocados para inovações tecnológicas em agricultura e aprovou mais de U$ 1,52 bilhões para Pesquisa e Desenvolvimento com relação aos temas voltados para escassez de água e segurança alimentar nos próximos cinco anos. Os setores de maior importância para as autoridades dos Emirados Árabes Unidos que organizam a ação são:
- Piscicultura (Aquicultura)
- Estufas (Greenhouses)
- Produção animal
- Criação de aves
- Engorda de vitelos
- Criação de ovinos
- Cultura de cogumelos
- Fruticultura
- Cultivo de figo
- Tecnologia Pós-Colheita
- Aquapônicos
- Aeropônicos
- Hidropônicos