Porto AlegreRio Grande do Sul

Conectando empreendedores gaúchos

Todo empreendedor deseja que sua empresa tenha sucesso, mas não basta apenas uma boa ideia ou um bom produto, é necessário criar vínculos e parcerias saudáveis e duradouras. Foi pensando desta forma que, três empresas, uma de Porto Alegre e duas de Triunfo, resolveram se unir para oferecer produtos diferenciados e de qualidade aos consumidores, além de, claro, obterem bons resultados.

A Sua Mercê, padaria e mercearia localizada em Porto Alegre, desde maio passou a realizar semanalmente uma Feira de Orgânicos com produtos da Ene Orgânicos e Da Fazenda, ambas de Triunfo, na Região Metropolitana. “Percebemos o interesse dos produtores de Triunfo em ampliar a comercialização de seus produtos, bem como a necessidade de A Sua Mercê em obter outros fornecedores de produtos orgânicos para a realização da feira. Esse é o casamento perfeito”, comenta a gestora do Programa Juntos para Competir, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, com foco no agronegócio, Lissandra Monza.

Para a gestora do Sebrae RS, a indicação de um empreendedor para o outro da mesma cadeia produtiva é bom para todos. “Às vezes, o empreendedor do agronegócio deixa de lado a questão de acesso ao mercado, então, é importante criar essas oportunidades”, complementa. Luana Castro, uma das sócias da padaria e mercearia, conta que, com a parceria, o objetivo é que a Feira de Orgânicos se torne uma referência no bairro Santana. “Aqui ainda não tinha esse tipo de feira. Nós já fazíamos a venda, mas era por encomenda. Agora estamos fazendo ao vivo”, comemora. Embora tenha concluído seu projeto com o Sebrae, ela diz que continua em contato com a organização sempre em busca de atualização.

Botão Voltar ao topo