DestaqueVale do Sinos

Esteio: em junho, vacina BCG somente com agendamento

No mês de junho, a vacina contra BCG, que imuniza bebês recém-nascidos contra a tuberculose, estará com quantitativo reduzido para distribuição pelo Ministério da Saúde nos níveis nacional, estadual e local. Esteio receberá apenas 150 doses, ou seja, sete frascos da vacina para o uso durante todo o mês.

Publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), esta quantidade é insuficiente para atender a demanda de vacinação que ocorre rotineiramente na maternidade do Hospital São Camilo, para todos os recém nascidos, e na UBS Parque Claret, todas as quartas-feiras pela manhã).

Cada frasco da vacina, após a diluição do pó, tem validade de apenas seis horas. Para Para imunizar o maior número de bebês possíveis e otimizar o número de doses recebidas em junho, a SMS não disponibilizará a vacina BCG no Hospital São Camilo. As doses deverão ser aplicadas nas salas de vacinação das UBSs Primavera, Centro e Parque Claret, em dias específicos (veja calendário abaixo), mediante agendamento prévio diretamente nas unidades. Nos dias de vacina BCG, as demais imunizações não serão feitas nas três UBSs.

Aplicação das vacinas BCG no mês de junho
*Mediante agendamento prévio diretamente nas unidades
As salas de vacina não aplicarão as demais vacinas nos referidos dias e horários

Local: UBS Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes – Primavera (Rua Orestes Pianta, 200)
Quando: segunda (10) e 28 de junho
Horário: Das 8h às 14h

Local: UBS Nickollas Gomes – Centro (Rua Fernando Ferrari, 948)
Quando: terça (11) e 27 de junho
Horário: Das 8h às 14h

Local: UBS Parque Claret (Av. João Neves da Fontoura, 347)
Quando: quarta (12) e 26 de junho
Horário: Das 8h às 14h

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.