Porto Alegre

Peça infantil O Enigma das Caixas na Casa de Cultura Mario Quintana

Que as crianças são curiosas e possuem uma imaginação fértil, não há dúvidas. A curiosidade é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos e pode ser grande aliada para novos aprendizados. É nesta atmosfera que se passa o espetáculo “O Enigma das Caixas”, que estreia neste sábado (8), na Sala Carlos Carvalho da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Com direção de Paulo Guerra, a peça infantil estará em temporada até o dia 30 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 16h. Dramaturgia de Elô Fernandes e Helô Bacichette. O objeto que instiga a atenção no enredo do espetáculo são as caixas. Qual o segredo delas? Por que exercem um fascínio tão grande? O mistério sobre seu conteúdo, a expectativa do momento da abertura, as infinitas possibilidades de tamanho e formato, tudo isso faz das caixas elementos atraentes na visão das crianças.

Com Carlos Paixão, Jony  Pereira, Maurício Schneider e Renata Stein  no elenco, a história se passa na cidade de Caixinhas do Sul”, onde mora Joaquim, um menino que adora escrever histórias . Certo dia, ele encontra um homem que carregava um saco com várias caixas. Delas, são tiradas histórias e poesias que levam o menino a sonhar e criar outras histórias, com personagens imaginários, fazendo menção ao mistério criado pelas caixas e remetendo o público a uma série de significações.

Segundo o diretor, Paulo Guerra, este é um grande desafio, que contribui para a valorização da contação de histórias, que, ao longo do tempo, foi perdendo sua importância e, de certa forma, distanciando momentos importantes de conexão. “Imaginar, criar e se divertir são valores que trago para a cena, buscando a reflexão com crianças de todas as idades”, acrescenta. Guerra também é produtor. Foi vencedor do Troféu Tibicuera de Produção nos anos de 2005, 2004, 2002, 2001, 2000, 1995 e 1994. Fundador da Cia Halarde de Teatro, que completa 29 anos de atividades neste ano, iniciou sua carreira em 1983 como ator, integrando o Grupo da Casa da UFRGS e o Grupo Boca de Cena.

[metaslider id=”60671″]

 SERVIÇO

O Enigma das Caixas

  • Quando: de 8 a 30 de junho | Sábados e Domingos
  • Horário: 16h
  • Onde: Sala Carlos Carvalho – 2º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736)
  • IngressosR$ 30 (inteira) e R$ 15 (estudantes, professores, classe artística e maiores de 60 anos). No site www.entreatosdivulga.com.br/oenigmadascaixas
Botão Voltar ao topo