Rio Grande do Sul

EMEI apresenta Pedagogia Waldorf para região

Escola da rede municipal de Passo Fundo é uma das únicas escolas públicas do país a trabalhar com Pedagogia Waldorf

Com a utilização de uma metodologia diferenciada, a Escola Municipal de Educação Infantil Toquinho de Gente tem chamado a atenção de municípios da região. A escola da rede municipal da Prefeitura de Passo Fundo é uma das únicas escolas públicas do país a trabalhar com a Pedagogia Waldorf. E é por conta desse diferencial que tem recebido visitas de comitivas de diversas cidades, sendo a mais visitada da rede municipal.

Além das visitas, a escola está promovendo um ciclo de palestras, intitulado II Portas Abertas – Um olhar para a criança sob a luz da Pedagogia Waldorf. Duas palestras já foram realizadas, nos dias 26 de março e 4 de junho, abordando O Mundo Mágico do Brincar Livre e A Imaginação e Sabedoria dos Contos de Fada, respectivamente.

Dois outros encontros irão acontecer, nos dias 3 de setembro e 5 de novembro. Em setembro, o tema será A Relação do Desenho Infantil com o Desenvolvimento da Criança. E em novembro a palestra será O Momento Certo para a Alfabetização. Por que é importante saber isso?

A palestrante será Sandra Beck, especialista na Pedagogia Waldorf e uma das fundadoras da Escola Waldorf Anabá, de Florianópolis (SC).

Botão Voltar ao topo