NotíciasRio Grande do Sul

Centro de Cultura Ordovás recebe exposição “Extinção” de Tomas Barth em Caxias do Sul

A mostra, com materiais recicláveis, fica aberta para visitação de 14 de junho a 07 de julho

O Centro de Cultura Ordovás recebe, dia 14 de junho, a exposição “Extinção”, de Tomas Barth, na Galeria de Artes. A exposição fica aberta para visitação até 07 de julho. A entrada é gratuita e os horários de visitação são de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h, e nos fins de semana e feriados, das 16h às 22h.

O artista Tomas Barth tem bacharelado em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A proposta da exposição é refletir sobre o impacto ambiental do homem junto ao planeta e seu descaso diante da riqueza biológica que está sendo destruída. Representando animais de grande porte sob grave ameaça de extinção, Barth propõe o uso de suportes alternativos (jornal, lista telefônica, madeira, etc), como referência a um caminho mais ecológico. O carvão, utilizado nos desenhos, faz referência à arte rupestre, que representa animais de grande porte e são os mais antigos desenhos figurativos que se tem registro.

Nos dias 07 e 08 de julho, Tomas fará uma atividade prática com o público, sugerindo a utilização de materiais reciclados. No dia 08 a atividade será realizada mediante agendamento pelo fone (54) 3901-1316 com Unidade de Artes Visuais da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Botão Voltar ao topo