Serra Gaúcha

Balada Segura flagra 23 motoristas embriagados no bairro São Pelegrino

Fiscalização foi realizada na rua Vinte de Setembro na madrugada deste domingo (09/06)

Vinte e três condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool na madrugada deste domingo (09/06) em Caxias do Sul. O registro foi realizado durante a operação Balada Segura, realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), entre 3h10 e 6h, na rua Vinte de Setembro, no bairro São Pelegrino.

balada segura sao pelegrino caxias do sul - Balada Segura flagra 23 motoristas embriagados no bairro São Pelegrino

O índice de alcoolemia foi de 26% entre os 87 veículos abordados durante a ação de fiscalização. Nenhum dos motoristas flagrados embriagados foi preso, já que não houve registro de índice superior a 0,33 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme determina a legislação de trânsito.

No total, foram realizadas 64 autuações. Entre elas, quatro motoristas sem habilitação (não habilitados), três com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, um condutor com a CNH de categoria diferente e outro com o documento vencido há mais de 30 dias. Doze veículos precisaram ser removidos de circulação.

Agentes da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), também participaram da blitz.

Balada Segura
A ação de fiscalização é realizada semanalmente em diversos locais de Caxias do Sul e busca frear os índices de alcoolemia com foco na redução de acidentes e mortes no trânsito.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios