Rio Grande do Sul

Natal Luz 2019 promete encantamento e religiosidade

A Gramadotur apresentou na quinta-feira, 6, no Teatro Elisabeth Rosenfeld (Câmara Municipal), o conceito e projeto cenográfico do 34º Natal Luz Gramado. O projeto é da diretora de decoração do evento, Cláudia Casagrande.

Segundo a diretora, a decoração pretende inserir o espírito de Natal em Gramado, preservando o lúdico e o religioso. Cláudia Casagrande ainda disse que os materiais utilizados na edição de 2018 serão reaproveitados, estendendo a decoração para novos pontos da cidade.

Prefeito e músicos no evento de apresentação do Natal Luz 2019

Para o presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, com mais participação comunitária na decoração ao ar livre e ampliação de investimentos (a previsão é de R$ 3,7 milhões em decoração), a 34ª edição do Natal Luz pode ser a maior já realizada.

Néspolo também destacou que a decoração deve atingir mais bairros da cidade (citou a Várzea Grande) e uma nova iluminação dos arcos na Avenida das Hortênsias, na área central.

O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) ressaltou a importância do Natal Luz para a cidade, a dedicação das pessoas envolvidas na produção do evento e a expectativa de uma edição majestosa e surpreendente.

Prefeito Fedoca Bertolucci; diretora de Decoração, Cláudia Casagrande; e o presidente da Gramadotur, Édson Néspolo

Bertolucci acrescentou que os cuidados que recomendou com as estruturas antigas dos arcos, que serão trabalhadas, ganharão atrativos a exemplo de melhor iluminação e neve artificial em situações de eventos e datas especiais.

A 34ª edição do Natal Luz vai de 24 de outubro de 2019 a 12 de janeiro de 2020 – o evento é uma promoção da Prefeitura e realização da Autarquia Gramadotur.

Botão Voltar ao topo