Rio Grande do Sul

Torres promove ação de saúde para o Dia dos Namorados

Nos próximos dias 11 e 12, Dia dos Namorados, a Prefeitura de Torres, por meio da Secretaria de Saúde, vai realizar ações de saúde, visando prevenir e detectar HIV/Aids, Sífilis, Hepatite B e C. No dia 11, terça-feira, será realizada panfletagem pelas ruas da cidade e comércio, convidando a população para testagem rápida no Serviço de Atendimento Especializado. A ação dos testes rápidos vai ocorrer no dia 12, quarta-feira, das 8h às 18h, no SAE , situado no Posto Central (Rua Alexandrino de Alencar, 631)

Os testes são gratuitos e rápidos, o resultado é conhecido em 15 minutos. Os interessados devem levar carteira de identidade ou qualquer outro documento com foto. Não precisam estar em jejum. Se na oportunidade for detectado a necessidade de maior averiguação, o paciente terá encaminhamento mais especializado na mesma ocasião, informa a enfermeira coordenadora do Serviço, Veridiana Alves Oliveira.

CAPACITAÇÃO

Nesta segunda-feira, dia 10, haverá capacitação para os agentes comunitários de saúde, das 8h30 às 17h30, na Casa da Terra (Rua José Antonio Picoral com XV de Novembro). O evento é promovido pelo SAE, com o objetivo de atualizar os agentes sobre a funcionalidade do Serviço de Atendimento Especializado, abordando itens como o acolhimento dos usuários, preconceitos, estigma, discriminação, entre outros.

Botão Voltar ao topo