NotíciasRio Grande do Sul

820 produtos do comércio ilegal são recolhidos em Caxias do Sul

Secretaria do Urbanismo intensifica fiscalização em razão do Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) intensificou a fiscalização no comércio ilegal nesta terça-feira, véspera do Dia dos Namorados. Durante todo o ano, os fiscais notificam ambulantes e apreendem as mercadorias vendidas ilegalmente. Porém, durante a semana de comemoração dessa data, o número de vendedores nas calçadas e semáforos aumenta.

No total, somente na tarde desta terça-feira, foram apreendidos mais de 820 produtos de ambulantes, que incluem meias, anéis, brincos, colares, carregadores de celular e fones de ouvidos, entre outros.

O comércio nas ruas é ilegal, de acordo com a lei 377 do Código de Posturas do Município, por isso, o objetivo da SMU é inibir a prática dessa ilegalidade em Caxias do Sul. Nesta tarde, também foram apreendidos 10 maços de flores e outros 10 maços na última segunda-feira (10/06). Na última sexta-feira, foram apreendidas 70 unidades de rosa vendidas no comércio ilegal.

“Na área central não é permitida a ocupação de calçadas. A SMU sempre fiscaliza todos os comerciantes que estejam vendendo de maneira irregular, independentemente do produto. Por causa do Dia dos Namorados, tiveram mais apreensões de flores que o normal, porque a oferta dos floristas também é maior nesse período. Mas as nossas equipes também apreenderam, nesta tarde, diversos outros produtos dos ambulantes”, explica Mirangela Rossi.

De acordo com a SMU, neste ano, a fiscalização já apreendeu mais de cinco mil itens do comércio ambulante. 12 fiscais trabalham nas vistorias que contam, em alguns casos, com apoio da Guarda Municipal (GM).

Botão Voltar ao topo