Porto Alegre

IV Mostra de Modelismo acontece em Porto Alegre em agosto

Porto Alegre receberá, de 29 de agosto a 1º de setembro, a IV Mostra de Modelismo, que acontecerá no DC Shopping e reunirá amantes de ferreomodelismo, plastimodelismo e outros hobbies. O evento, aberto ao público, poderá ser visitado das 10h às 22h.

A IV Mostra de Modelismo é organizada pelo Clube Sul de Modelismo e tem o apoio da Frateschi Trens Elétricos. De acordo com o presidente do Clube Sul, Ivan Scarparo Forgearini, a ideia de realizar estes eventos vai além de um simples encontro entre modelistas. O ferreomodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente.

As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães. De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos.

Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou. Este hobby consiste na construção de modelos de transporte ferroviário em escala reduzida, incluindo os respectivos cenários, prédios, estações, árvores, montanhas, etc. Já o plastimodelismo consiste em criar miniaturas em escala reduzida fabricadas na forma de kits plásticos para exposição.

Serviço

  • IV Mostra de Modelismo de Porto Alegre
  • Data: 29 de agosto a 1º de setembro
  • Horário: 10h às 22h; exceto no dia da abertura, que será às 17h
  • Local: DC Shopping – rua Frederico Mentz, 1.561, Porto Alegre
Botão Voltar ao topo