Rio Grande do Sul

Passo Fundo abre inscrições para Prêmio Literário

Neste ano, o edital também contempla literatura infantil e juvenil

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Passo Fundo investe na valorização da produção literária local com o Prêmio Literário Cidade de Passo Fundo, que vai premiar quatro categorias: romance, poesia, conto e crônica.

Neste ano, o edital também contempla literatura infantil e juvenil. “Foi uma demanda atendida pela Secretaria de Cultura depois de encontros de avaliação com a Academia Passo-Fundense de Letras e com a Setorial de Literatura do Conselho Municipal de Políticas Culturais”, justifica o secretário da pasta, Henrique Fonseca .

O prêmio será de R$ 5 mil para o vencedor de cada uma das categorias, totalizando R$ 20 mil. Os critérios de seleção obrigatórios para concorrer ao prêmio são: ser natural de Passo Fundo, residir na cidade ou ter publicado suas obras aqui. Além disso, a publicação deve ser inédita e lançada por seu autor ou organizador em um período de até dois anos anteriores à data do último dia de inscrições, que será em 15 de julho.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente junto a Secretaria de Cultura, na avenida Brasil, 789, ao lado do Teatro Municipal Múcio de Castro. No ato da inscrição deverá ser entregue a ficha de inscrição e cinco exemplares do livro. O limite será de quatro obras por autor, sendo uma por categoria. Serão avaliados os seguintes quesitos: qualidade literária, originalidade e contribuição com a cultura.

Todas as informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br). Ao acessar, basta clicar no ícone Prefeitura (canto alto esquerdo da tela) > Cultura >Editais da Secretaria de Cultura > Editais Culturais 2019.

Botão Voltar ao topo