DestaqueGeralRS

China e Europa interessados na aquisição de madeira do sul do Brasil

Representantes da Serra Morena e H&J Trade se reuniram ontem (12) com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray, para discutir a compra de quatro novos lotes no Distrito Industrial de Rio Grande.

O objetivo das empresas é ampliar a área de operações logísticas no comércio de madeira, com a instalação de picadores e espaço para armazenar toras e cavacos. Conforme o diretor da Serra Morena, Mário Lopes, há grande interesse da China e, principalmente, da Europa na aquisição de madeira do sul do Brasil.

Lopes destacou a sueca SCA, que pretende implementar um programa mensal de compra de pinus para biomassa. “Temos um maciço florestal de 800 mil hectares com preços competitivos para atender essa demanda”, informou. Segundo Lopes, a primeira fase do projeto deve gerar até 50 empregos diretos, com um investimento de R$ 12 milhões.

Na reunião, o secretário Irigaray pediu ao diretor do Departamento de Ações e Programas Especiais, Lucídio Ávila, agilidade no processo de elaboração dos documentos necessários à instalação das empresas no distrito de Rio Grande.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios