Rio Grande do Sul

Medida socioeducativa é discutida por Prefeitura e Ministério Público em Passo Fundo

A última reunião aconteceu na segunda-feira (10), quando diversas ações foram elencadas e sugeridas

Periodicamente o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da Prefeitura de Passo Fundo promove, junto ao Ministério Público, encontros de avaliação e monitoramento das práticas socioeducativas envolvendo todas as entidades que tratam do tema.

A iniciativa faz parte de um movimento integrado com vistas à execução do Plano Municipal Decenal de Medidas Socioeducativas, trabalhado junto à promotora Cleonice Aires, e tem como objetivo garantir o atendimento qualificado e propositivo na temática que envolve estes adolescentes, na perspectiva de reconstrução de seus projetos de vida.

A última reunião aconteceu na segunda-feira (10), quando diversas ações foram elencadas e sugeridas pelos participantes. O momento foi de construção, engajamento e compartilhamento das experiências de cada órgão e entidade, em que se estabeleceu metas.

De acordo com os participantes, fica evidente a importância do trabalho em rede, pois ninguém consegue ter êxito trabalhando isoladamente. Por isso, quanto mais agregar os envolvidos, mais ricas e positivas se tornam as ações e este resultado irá beneficiar diretamente o público-alvo, as pessoas e famílias que precisam do trabalho coletivo de muitas mãos, mas que também precisam de um olhar individualizado de cuidado e acompanhamento para que a verdadeira transformação ocorra.

Botão Voltar ao topo