Novo Hamburgo

Placas de trânsito são alvo de vandalismo e furtos

A depredação de um dos itens fundamentais para o ordenamento do trânsito de Novo Hamburgo está provocando prejuízo aos cofres públicos. É que a Diretoria de Trânsito do município tem registrado nos últimos tempos o aumento a casos de furto e vandalismo em placas de sinalização.

Placas de trânsito são alvo de vandalismo - Placas de trânsito são alvo de vandalismo e furtos
Pichação é o principal ato de vandalismo nas placas de sinalização

De acordo com o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon, já foram retiradas de circulação 105 placas em 2019, e, em todo o ano passado, foram 189 placas removidas devido a danos, principalmente pichações. O prejuízo calculado é de cerca de R$ 15 mil. “Diante do levantamento destes dados chamou a atenção o crescimento dos números, quanto a questão do vandalismo nas placas de sinalização de trânsito. Fato que nos preocupa é a falta de cidadania em uma camada da população”, frisou.

Placas de trânsito são alvo de vandalismo 1 - Placas de trânsito são alvo de vandalismo e furtosA ausência temporária das placas pode acarretar uma possível desorganização do trânsito, deixando os condutores e pedestres vulneráveis, diminuindo a funcionalidade do tráfego.

A população pode denunciar atos de vandalismo chamando a Brigada Militar ou a Guarda Municipal. Placas danificadas podem ser informadas para a Diretoria de Trânsito no telefone 3097-9400, ramal 9293.

Etiquetas
Publicidade
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios