Porto Alegre

Sorteio define ocupantes de lojas vagas no Pop Center de Porto Alegre

Um sorteio definiu a lista de ocupantes de pelo menos 24 lojas do setor administrativo do Pop Center, o centro popular de compras da avenida Júlio de Castilhos, no Centro Histórico. A seleção ocorreu ontem (14) por iniciativa da Coordenação de Promoção Econômica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). Além dos 24 estandes, foram criadas 40 vagas em cadastro de espera – que ajudará a garantir a ocupação plena dos espaços do Pop Center.

“Não somos os gestores do Pop Center, mas somos responsáveis por intermediar a relação entre os empreendedores interessados em ocupar esse espaço, que é da cidade de Porto Alegre. Nesse sentido, é muito bom saber que conseguimos preencher as vagas que estavam abertas. Para os consumidores, isso é a garantia de que o Pop Center continuará sendo uma boa opção para a compra de produtos e serviços”, explica o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo Cidade.

Para o coordenador de Promoção Econômica da SMDE, Luis Antônio Steglich, essa é uma oportunidade de progresso para a Capital. “Uma cidade se faz com oportunidade e com emprego. É um projeto de inclusão empresarial, com chances de qualificar os novos lojistas e fortalecer a economia de Porto Alegre”, ressalta ele.

O shopping popular está em funcionamento desde 2009 e reúne em torno de 800 lojas em 20 mil metros quadrados. Por mês, cerca de 1,1 milhão de clientes circulam pelo local. “Aqui, temos espaço para os comerciantes trabalharem em diferentes ramos. É importante destacar que os produtos têm fiscalização e todas as queixas que recebemos dos consumidores são encaminhadas para o Procon Porto Alegre. Os comerciantes são responsáveis pelo que está sendo vendido e, também, pela maneira que tratam seus clientes”, afirma a diretora institucional do POP Center, Elaine Deboni.

Botão Voltar ao topo